11 Dicas de Como Fazer Bolo no Pote e Ganhar MUITO Dinheiro

Seu amor por fazer bolos de pote se transformou em uma ideia de negócio potencialmente lucrativa, e sua empolgação não poderia ser maior.

Embora você perceba que é uma boa ideia, você pode não saber como começar a promover seus bolos. Este é um desafio comum para muitos confeiteiros caseiros.

Promover seus produtos exige que você os comercialize ativamente.

Dicas de como fazer bolo de pote para vender

Compreender algumas técnicas comuns de promoção pode ajudá-lo a aumentar suas vendas e encontrar clientes de longo prazo.

Veja algumas sugestões:

Entre em contato com empresas locais

Uma técnica de promoção para vender seus bolos de pote é entrar em contato com padarias locais e negociar os termos para vender seus produtos no atacado.

Lembre-se que essa venda resulta em você ganhar um lucro menor. Você deve vender seus bolos a um preço mais barato porque o dono da padaria também deve ter lucro.

No entanto, você se beneficia de uma maior exposição e vendas consistentes.

Outra opção é entrar em contato com os planejadores de eventos locais. Eles são ótimos recursos para referências.

Leve amostras do seu bolo de pote para os organizadores e discuta como seu produto pode beneficiar os negócios deles.

Construir uma lista de e-mail

Fazer promoções para o seu negócio de bolos exige que as pessoas saibam que você existe. Uma forma de promover seu produto é criar uma lista de e-mails.

Entre em contato com amigos e familiares para que se juntem à sua lista de e-mail e peça referências.

Uma vez que sua lista de e-mail cresça através do boca a boca, envie e-mails periódicos para os clientes em sua lista.

Você pode falar sobre os novos bolos de pote que está vendendo e anunciar promoções para seus clientes.

Cada vez que você vender um bolo para alguém que não está na sua lista, peça que participe. O e-mail marketing é uma estratégia eficaz para promover produtos.

Desenvolver um site

Muitos consumidores compram produtos na Internet, e desenvolver um site dá a você maior exposição às pessoas em sua área que procuram o produto que você está oferecendo.

Também permite que você promova facilmente vendas e descontos especiais on-line. Os sites são muito mais fáceis e baratos para os proprietários de pequenas empresas desenvolverem do que no passado.

Muitas empresas fornecem modelos relacionados ao seu nicho que você pode personalizar para refletir suas necessidades de negócios.

Você deve colocar seu endereço da web em todo o seu material de marketing para aumentar a conscientização, como cartões de visita, folhetos entre outros.

Boca a boca

O boca a boca é sem dúvida a forma mais eficaz de promoção e marketing de negócios.

A família e os amigos geralmente são os que mais apoiam seu empreendimento, então comece a promover seu negócio com a ajuda deles.

Dê a eles folhetos e cupons para distribuir aos amigos. Doe seus bolos de pote a organizações sem fins lucrativos que realizam vendas para arrecadar fundos.

Dependendo do tamanho do evento, seu negócio pode se beneficiar muito com a publicidade que o evento gera.

Elaborando um plano de negócios

Trabalhar o básico primeiro ajudará você a manter o controle do seu orçamento.

Administrar seu próprio negócio pode ser emocionante e recompensador, mas também estressante e desgastante.

Mas se você seguir nossas dicas, verá que seu negócio de bolos de pote terá mais chances de dar certo.

Comece pequeno e mantenha os custos baixos

Não gaste mais do que você precisa. Muitas grandes empresas começam pequenas. Considere usar sua cozinha como seu local de trabalho, antes de se mudar para um lugar maior.

Abra uma conta bancária específica. Não precisa ser uma conta empresarial, pode ser uma conta corrente comum, mas que você utilize apenas para seu negócio. Seja com seu banco atual ou com outro diferente.

Fique atento ao fluxo de caixa

Começar um novo negócio pode ser difícil, então qualquer ajuda financeira pode realmente fazer a diferença. Não assuma que as pessoas pagarão sempre em dia.

  • Reduza seu tempo de espera fazendo com que eles concordem com os termos de pagamento no início.
  • Não gaste dinheiro agora supondo que você receberá o pagamento de seus clientes.
  • Planeje os gastos do seu negócio para não criar dívidas. E, portanto, não dependa de clientes pagando em dia.
  • Tenha mais de um fluxo de renda. Mesmo que isso signifique fazer outro tipo de trabalho enquanto você se estabelece vendendo seus bolos de pote.

Crie um plano de negócios realista

Você precisa ter uma ideia clara de seus custos mensais e quanto lucro, ou outra renda, deve gerar para continuar.

Calcule quanto suas vendas mensais precisam atingir, considerando custos como equipamentos, ingredientes, entrega, e outros fatores.

Faça um gráfico para os próximos 12 meses mostrando o crescimento nas vendas que você pode gerar de forma realista e seja claro sobre como você vai conquistar novos clientes.

Apenas a ação de pensar sobre isso fornecerá metas de ganhos e pontos a serem considerados ao administrar seus negócios.

A rede é vital

Quanto mais você estiver divulgando seus bolos de pote, mais vendas provavelmente terá. As vendas pela Internet permitem a você conhecer novos clientes e vender, sem sair de casa.

Junte-se a grupos e fóruns de networking on-line e comece a dar conselhos úteis em áreas diretamente relevantes para o seu negócio.

Isso aumenta seu perfil de forma positiva. Mas não gaste muito tempo com isso. Aloque uma certa quantidade de tempo por semana e cumpra a meta.

Dê aos clientes o que eles querem

Não cometa o erro de não saber o que você quer produzir e vender. Você tem que estar muito ciente do que seus clientes potenciais e existentes querem.

Não faça nada apenas porque é mais fácil para você. Fale com clientes em potencial, tanto antes de iniciar o negócio quanto como um hábito contínuo.

Mantenha uma perspectiva realista do que está vendendo à medida que seu negócio se desenvolve.

Existe um produto ou serviço secundário que é muito popular e exige menos esforço do que a oferta principal? Se sim, concentre-se mais nisso.

Seja honesto consigo mesmo sobre o que funciona e o que não funciona. Se você precisa ganhar o suficiente para pagar despesas importantes, precisa ser honesto sobre o sucesso ou o fracasso dos seus produtos.

O que você precisa para começar

Alguns fatores são fundamentais e precisam ser levados em conta, como por exemplo:

Segurança e higiene alimentar

A primeira coisa que você deve fazer é pesquisar as normas de segurança alimentar. Veja o que a legislação local diz sobre seu tipo de negócio, se você pretende vender em quantidade e regularmente.

Se você pretende vender uma vez por semana ou estacionar seu carro em algum lugar para vender de forma ocasional, não precisa se preocupar.

No entanto, se você planeja fazer disso um negócio, entre em contato com os órgãos locais e pergunte quais são as regras em sua área.

As leis variam dependendo de onde você mora. Por exemplo, em alguns lugares, você precisará se tornar um comerciante registrado, mesmo que venda seus bolos de pote apenas uma vez a cada dois meses.

Esteja ciente de que, se você vende regularmente produtos alimentícios, pode ser necessário fazer um curso de higiene alimentar.

Calcule seus custos

Se você quer ganhar dinheiro vendendo bolos de pote, precisa fazer alguns cálculos básicos. Não precisa ser complicado, mas leve em consideração:

  • Quanto custam os ingredientes;
  • Custo da taxa de localização da venda, como por exemplo, feiras;
  • Custo médio da viagem até o local;
  • Custo da embalagem;
  • Custo inicial do treinamento de higiene alimentar, se você estiver planejando vendas regulares;
  • Custo de etiquetas/papelaria geral/blocos de notas fiscais;
  • Custo de gás ou eletricidade.

Depois de fazer esse levantamento, você deve ser capaz de descobrir quanto precisará vender para obter lucro.

Faça uma pesquisa sobre os concorrentes. Isso lhe dá uma ideia aproximada de quanto você pode razoavelmente esperar cobrar.

Você não precisa ser qualificado para vender bolos, mas existem centenas de cursos de confeitaria/decoração de bolos que você pode fazer e que provavelmente beneficiarão a qualidade de seus produtos.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre o tema? Entre em contato direto comigo pelo Instagram @rodrigodias.mkt

Sobre Mim

Desde 2015 atuamento no Marketing Digital oferecendo serviços e consultorias para empresas que buscam atrair clientes e vender mais pela internet.

Acompanhe nossos Vídeos

Entre para o GRUPO VIP no Telegram.

Receba conteúdo exclusivo para crescer seu negócio na internet.