17 Jeitos de Ganhar Mais Seguidores no Instagram [Grátis

O Instagram pode ser um canal de marketing visual altamente segmentável para sua marca e uma oportunidade de construir um público fiel que cresce com seus negócios.

Na verdade, mais de 500 milhões de usuários do Instagram navegam no aplicativo todos os dias, tornando-o o lar de alguns dos públicos mais engajados do mundo.

Neste guia, mostraremos como aumentar seu perfil de seguidores no Instagram e aumentar o engajamento, ao mesmo tempo em que aumenta o número de seguidores ao longo do tempo, cheio de fãs reais, não bots ou seguidores falsos.

1. Incorpore bobinas ao seu mix de conteúdo

Os rolos são vídeos divertidos que você pode compartilhar com os seguidores em sua conta do Instagram. Eles têm áudio, efeitos e ferramentas criativas. Você pode compartilhá-los em seu feed e publicamente no Explore para alcançar novos públicos.

As bobinas são um novo território para as marcas. A gerente de parcerias de beleza do Instagram, Kristie Dash, afirmou em um fórum da Glossy que os Reels ainda são uma maneira relativamente nova de publicar conteúdo e não existe uma fórmula para o sucesso. Mas, ela sugere as seguintes dicas para ganhar força:

  • Mantenha o conteúdo exclusivo e impulsionado pelas tendências. Identifique tendências no Instagram e no TikTok e dê seu próprio toque. Isso aumenta a chance de seus Reels se tornarem virais e ficarem na frente de novas pessoas.
  • Torne o conteúdo relacionável e simples. Nem todo carretel precisa ser uma produção. Vídeos de qualidade inferior podem ter o mesmo desempenho, se não melhor, do que bobinas altamente produzidas.
  • Eduque seu público. Encontre o equilíbrio entre educação e entretenimento em suas bobinas.

A proprietária da agência de marketing de mídia social Trilce Jirón Garro, da TBS Marketing , concorda. “Não venda seus produtos por meio do conteúdo de Reels. Compartilhe fatos. Forneça dicas sobre o setor em que você atua. Entretenha os espectadores”, diz ela.

Trilce sugere que marcas novas e existentes incorporem Reels de entretenimento em sua estratégia do Instagram . “Os carretéis dão a qualquer pessoa a oportunidade de alcançar novos públicos-alvo. Não há curva de aprendizado porque o conteúdo do Reels é lo-fi. E os criadores podem produzir conteúdo voltado para a comunidade que cria confiança, ganha seguidores e faz vendas ao longo do tempo.”

Trilce também adora a ferramenta Instagram Insights introduzida para Reels. “Os carretéis se tornaram parte integrante de qualquer estratégia de marketing do Instagram. As ferramentas de análise para Reels facilitaram o rastreamento de métricas e a análise de dados para ver se seus Reels estão funcionando. Agora, você pode entender exatamente o que seu público gosta e não gosta, quando postar bobinas e quais chamadas para ação ressoam com os espectadores.”

Usando o Reels Insights, você pode ver padrões e entender diferentes picos de engajamento que afetam sua visibilidade na plataforma. Dessa forma, você pode criar conteúdo de maior qualidade que gera ainda mais engajamento e seguidores.

Precisa de ajuda para criar uma estratégia de bobinas? Leia Por que e como usar o Instagram Reels para divulgar sua loja Shopify para saber mais.

2. Conteúdo de promoção cruzada

A promoção cruzada envolve postar conteúdo semelhante em vários canais de mídia social. É uma tática usada para economizar tempo e recursos. Também é eficaz para aumentar o reconhecimento da marca e aumentar o público no Instagram.

Os usuários móveis estão gastando cada vez mais tempo com aplicativos de vídeo e entretenimento, com conteúdo de vídeo em plataformas de mídia social representando o maior aumento. Seja um vídeo curto ou um tutorial longo, você deseja melhorar o alcance do seu conteúdo do Instagram.

O desafio de dança natalina de Justin Bieber é um ótimo exemplo de postagem cruzada bem-sucedida. Durante a temporada de férias de 2020, a cantora canadense postou o mesmo desafio de dança no TikTok e no Instagram. No TikTok, seu vídeo curto recebeu 9,8 milhões de curtidas. O mesmo conteúdo no Instagram recebeu 4,8 milhões de curtidas. Ele conseguiu chegar na frente de mais pessoas apenas postando o mesmo vídeo em duas plataformas diferentes.

Nadya Okamoto, fundadora da marca de estilo de vida August, descobriu que o TikTok naturalmente poliniza o Instagram e o YouTube. Ela diz em entrevista ao Modern Retail : “À medida que crescemos no TikTok a partir de agosto, também crescemos para 175.000 seguidores no Instagram”. Postar ativamente em várias plataformas “afetou nosso custo geral de aquisições para ser super eficaz”, permitindo que a marca se afastasse da mídia paga como principal canal de aquisição.

O TikTok não é o único canal em que você pode fazer postagens cruzadas. O formato Instagram Reels se traduz bem em YouTube Shorts e Pinterest Stories. É importante observar que o algoritmo do Instagram não promoverá Reels que tenham uma marca d’água TikTok. Portanto, se você for publicar conteúdo do Instagram para outros canais, certifique-se de que o conteúdo seja de alta qualidade e não promova uma plataforma concorrente por meio de marcas d’água.

3. Organize sua grade de perfil

A maioria dos seus seguidores não o seguirá pelo que você postou no passado, mas pela promessa do que você postará no futuro. Seu público quer saber o que eles vão conseguir se clicarem no botão Seguir.

Ter um feed com um tema consistente e uma programação de postagem consistente pode ter tanto impacto no crescimento de seguidores quanto muitas das outras estratégias de crescimento que abordamos acima. Mesmo um padrão simples pode atrair novos seguidores, desde que seja comunicado à primeira vista para qualquer pessoa que acessar seu perfil.

Considere sua biografia do Instagram e suas últimas nove postagens como sua primeira impressão no Instagram. Eles comunicam efetivamente algum grau de consistência por meio de personalidade, filtros, cores ou layout? O link clicável direciona as pessoas para a mesma página inicial toda semana? Ou você também está vinculando a conteúdo divertido e empolgante?

O layout da sua grade é uma maneira muitas vezes subestimada de ser criativo com a estética do seu feed enquanto adiciona um ritmo à sua estratégia de publicação e consistência que vale a pena seguir.

Na verdade, muitas contas que adotam essa abordagem geralmente são capazes de gastar menos esforço na criação de conteúdo, concentrando-se na conversão de visitantes em seguidores, produzindo gráficos de texto ou outros conteúdos com um retorno mais rápido e simplificando a produção geral de seu conteúdo no Instagram.

Você pode usar uma ferramenta como o Later para planejar e programar facilmente a aparência e o layout do seu feed. Letterfolk é apenas um exemplo de quão longe algumas marcas vão com a estética do layout do Instagram.

4. Trabalhe com embaixadores da marca

Não quer pagar muito dinheiro ao influenciador de celebridades para comercializar sua marca? Trabalha com embaixadores da marca que têm de algumas centenas a alguns milhares de seguidores. Embaixadores são pessoas que genuinamente apoiam e acreditam em sua marca e vão contar a seus amigos sobre isso.

A varejista de calçados de luxo Sarah Flint relata ter tido sucesso com seu programa de embaixadores da marca, que tem mais de 500 mulheres. Cada embaixador tem seu próprio código de desconto exclusivo, que dá a eles um par de sapatos Sarah Flint grátis depois que cinco novos clientes o usarem.

Embaixadoras como Holly Hollon atestam a qualidade e o conforto dos sapatos da marca. Suas postagens são autênticas e relacionáveis ​​aos compradores regulares de Sarah Flint. Isso ajuda a marca a aumentar seus seguidores no Instagram e ganhar vendas.

Influenciadora Holly Hollon IG

5. Obtenha seguidores do seu programa de fidelidade

Os varejistas estão lançando cada vez mais programas de fidelidade, incentivando repetidamente os consumidores a comprar com sua marca em detrimento de outra. Funcionou para marcas como Sephora e Blume. Uma maneira pela qual as marcas estão capitalizando os programas de fidelidade é recompensando aqueles que as seguem no Instagram.

Quando a varejista de luxo Rebecca Minkoff lançou seu programa de recompensas , RM Rewards, deu aos compradores a opção de ganhar pontos seguindo a conta do Instagram da marca. Marcas como Blume também estão encontrando valor em recompensar os seguidores do Instagram. Os membros do programa podem ganhar Blume Bucks por se tornarem amigos no Instagram versus Facebook ou Twitter.

Exemplo de programa de recompensas Blume

6. Comercialize através de sua conta pessoal do Instagram

Outra maneira popular de aumentar seus seguidores no Instagram é aumentar sua conta pessoal – basicamente, torne-se o influenciador. Aproveitar a conta da empresa e sua conta pessoal pode aumentar o reconhecimento da marca, a contagem de seguidores e as vendas. Dica profissional: você também pode executar este manual no TikTok para melhorar seus números.

É uma tática que funciona bem para a grife ANINE BING . Além do perfil da marca no Instagram, a fundadora da empresa também gera engajamento e conscientização por meio de sua página pessoal no Instagram, que tem mais de um milhão de seguidores.

Anine Bing perfil do instagram

Anine convida seguidores para seu estúdio de design, os conduz pelo processo de design e até recebe feedback dos seguidores durante todo o processo criativo. Anine também compartilha um pouco sobre sua vida pessoal e marcos, dando aos seguidores um pico por trás das cortinas da vida de seu estilista favorito.

7. Entre em contas de recursos

As contas de recursos do Instagram são páginas que selecionam o melhor conteúdo em um nicho específico. Eles são como os “melhores” diários fotográficos de uma indústria. Algumas contas de recursos têm muitos seguidores. Se você obtiver posicionamento na conta, poderá enviar novos seguidores do Instagram para o seu perfil.

Existem contas de recursos para todos os nichos: viagens, moda, fotografia e muito mais. Por exemplo, @discoverearth seleciona conteúdo de viagens de aventura de todo o mundo para mais de 6,1 milhões de seguidores.

Descubra a página de recursos do Earth

8. Use as hashtags certas

Seu objetivo no Instagram é envolver seu público atual regularmente e, ao mesmo tempo, aumentar seu número de seguidores reais. A publicação de fotos novas, interessantes e envolventes satisfará o primeiro requisito, mas para começar a crescer, você achará a hashtag de suas fotos extremamente importante. Hashtagging torna mais fácil para as pessoas que pesquisam termos específicos encontrarem suas fotos.

Então, quais hashtags você deve usar? Assim como no Twitter e em outros sites sociais, os usuários do Instagram escolhem certas hashtags em detrimento de outras. Se você usa hashtags populares do Instagram em suas fotos, é muito mais provável que você alcance novos usuários e seja descoberto.

No momento da redação deste artigo, estas eram as 20 principais hashtags no Instagram:

  1. #amor
  2. #instagood
  3. #foto do dia
  4. #moda
  5. #lindo
  6. #feliz
  7. #bonitinho
  8. #like4like
  9. #tbt
  10. #me siga
  11. #foto do dia
  12. #Segue
  13. #Eu
  14. #arte
  15. #selfie
  16. #verão
  17. #instaily
  18. #repost
  19. #amigos
  20. #natureza

Se você olhou para esta lista e disse: “Mas nada disso se aplica aos meus produtos ou marca”, provavelmente você está correto.

Usar hashtags é uma coisa; usar as tags certas é completamente diferente.

Tags populares como as listadas acima provavelmente renderão mais engajamento e curtidas. No entanto, eles não levarão a um maior engajamento de longo prazo, novos seguidores interessados ​​ou, mais importante, vendas.

Se você quiser marcar suas fotos corretamente, precisará encontrar e usar as hashtags mais relevantes. Isso significa fazer a pesquisa apropriada para garantir que você esteja usando hashtags que não apenas descrevem sua marca, mas que também estão sendo pesquisadas no Instagram.

Para encontrar hashtags relevantes, você deve usar uma ferramenta online gratuita como IconoSquare ou Webstagram para começar.

Abaixo, usei o Webstagram para encontrar hashtags relevantes, relacionadas e populares para o meu negócio de acessórios masculinos, pesquisando as principais hashtags relacionadas à minha marca.

Como exemplo, pesquisando a hashtag #MensFashion, consegui extrair a seguinte lista de hashtags de palavras-chave adicionais junto com o número de vezes que elas foram usadas (ou seja, sua popularidade).

exemplos de hashtag

Você também pode encontrar mais hashtags relacionadas e sua popularidade se pesquisar qualquer uma de suas palavras-chave diretamente no aplicativo do Instagram.

Você vai querer passar por este exercício tentando palavras-chave diferentes que descrevem sua marca e produtos, construindo sua lista de palavras-chave de hashtag à medida que avança.

Lembre-se de que o Instagram permite no máximo 30 hashtags por postagem. Além disso, as palavras populares mudarão com o tempo, portanto, revise suas palavras-chave de hashtag a cada poucos meses para usar os melhores termos possíveis.

Você também pode roubar ideias de hashtags de concorrentes ou contas semelhantes que tenham o tipo de seguidores que você deseja, mas, em última análise, você deseja criar seus próprios grupos de hashtags relacionados à sua conta específica.

Dica profissional nº 1: aqui está um truque que uso para meus negócios de comércio eletrônico. Para cada produto e categoria de produto em minhas lojas, pesquisei as hashtags relacionadas mais populares do Instagram. Criei de 15 a 20 hashtags populares para cada categoria de produtos que vendo, bem como uma base de cinco a 10 tags populares que descrevem minha marca e oferta de produtos. Por fim, também criei uma lista de hashtags populares específicas locais relacionadas à minha marca.

Por exemplo:

Hashtags de palavras-chave da marca

#mybrandname #mensfashion #mensaccessories #mensgoods #fashion #mensstyle #instafashion #menswear

Hashtags de palavras-chave de categoria de produto

#bugatchisocks #happysocks #corgisocks #socks #sockswag #socksoftheday #sockgame #sockswagg #socksofinstagram #happysockday #sockwars #funsocks #happysockday

Hashtags de palavras-chave específicas do local

#Toronto #TorontoFashion #TorontoFashionBloggers

Todos esses grupos de hashtags de palavras-chave são armazenados em uma página no Evernote. Isso torna fácil e eficiente quando estou em trânsito para postar uma nova imagem do Instagram otimizada para as palavras-chave mais relevantes.

Você pode facilmente abrir meu Evernote e copiar minhas hashtags padrão específicas de marca, produto e local para postar com cada foto. Algumas ferramentas de agendamento do Instagram também permitem que você salve modelos de legendas para armazenar seus grupos de hashtag.

palavras-chave específicas do local

Fazer o trabalho de pesquisar, organizar e salvar as hashtags mais aplicáveis ​​e populares antecipadamente economizará muito tempo no caminho, aumentará seu engajamento e ajudará a conquistar novos seguidores.

Dica profissional nº 2: Se você está postando no Instagram há algum tempo e sente que perdeu todas essas oportunidades de aumentar seu público usando hashtags de palavras-chave, não se preocupe. Você ainda pode voltar e postar um comentário com suas novas listas de palavras-chave de hashtag e ver as curtidas e os seguidores chegarem.

Usando hashtags em histórias do Instagram

Hashtagging nas postagens do Instagram é um dado adquirido, mas você também deve usar hashtags em suas histórias para ter a chance de ser visto por usuários que seguem essa hashtag específica.

Você pode usar adesivos de hashtag (que podem ser encontrados no menu de adesivos do Instagram ao criar uma história) ou apenas hashtag diretamente em suas legendas para ter a chance de aparecer em uma história de hashtag.

Agora que os usuários podem seguir hashtags, seus Stories no Instagram têm a chance de serem vistos tanto por pessoas que seguem essa hashtag quanto por quem está apenas verificando.

9. Poste nos horários certos

Além de adicionar as hashtags apropriadas e usar os melhores filtros para obter mais seguidores no Instagram, você também deve considerar o tempo de suas postagens.

Uma abordagem direcionada envolve analisar o que funcionou e o que não funcionou para você no passado. Ao visitar a seção de otimização do IconoSquare, você pode obter uma análise detalhada do seu histórico de postagens versus engajamento. Este relatório também destacará os melhores horários do dia e dias da semana para postar.

Os círculos escuros indicam quando você costuma postar mídia. Os círculos cinza claro mostram quando sua comunidade está interagindo. Os maiores círculos cinza claro representam os melhores horários para você postar.

hábitos de postagem

Você também pode obter muitas informações excelentes gratuitamente nas análises do Instagram para contas comerciais, encontradas na seção Seguidores.

Você pode considerar usar uma ferramenta de agendamento de mídia social para publicar automaticamente suas postagens quando seu público estiver mais engajado.

10. Roube os seguidores de seus concorrentes

Uma das melhores maneiras de encontrar e atrair novos seguidores é procurar as contas do Instagram de seus concorrentes mais próximos e interagir com o público deles. Essas pessoas já demonstraram algum nível de interesse nos produtos que você carrega simplesmente seguindo seus concorrentes.

Então, como você efetivamente rouba os seguidores de seus concorrentes? Ao se envolver com eles. Existem várias maneiras de se envolver com os usuários do Instagram e, quanto mais trabalho você dedicar, mais seguidores e engajamento repetido você obterá.

Os três tipos de engajamento no Instagram são:

  • Seguir um usuário
  • Curtir uma foto
  • Comentar em uma foto

Não tenha medo de usar um emoji ou dois para adicionar um pouco de personalidade ao seu texto.

11. Pague por postagens patrocinadas e análises de produtos

Toda essa postagem otimizada em sua conta é ótima, mas se você realmente deseja aumentar os seguidores do Instagram, precisa aproveitar o marketing de influenciadores e expor sua marca para um público mais amplo.

Então, como você faz isso? Primeiro, ao contrário das táticas para aumentar os seguidores do Instagram mencionadas acima, essa geralmente não é gratuita. No entanto, se feito corretamente, é de bom valor.

Para começar, você precisará fazer uma lista de grandes contas em seu nicho. Por exemplo, se você vende produtos de beleza, vai querer encontrar grandes contas de blogueiros de beleza.

Você pode já estar seguindo essas contas, mas se não, você precisará encontrá-las. Uma das melhores maneiras é usar o Webstagram (mencionado anteriormente) e pesquisar algumas das palavras-chave de hashtag mais próximas que você descobriu no início deste post. Quando você faz uma pesquisa por suas palavras-chave, ele não apenas mostra as palavras-chave relacionadas, mas também mostra as principais contas do Instagram que apresentam essas palavras-chave.

Há algumas coisas para procurar nos resultados dos perfis:

  • Um grande número de seguidores – geralmente 20.000 a 200.000
  • Um endereço de e-mail no perfil

Se houver um endereço de e-mail no perfil, geralmente significa que a conta está aberta para postagens patrocinadas ou uma mensagem em uma história patrocinada.

Você vai querer enviar um e-mail e perguntar o preço do post patrocinado. Em geral, descobri que a taxa média está em torno de US $ 20 a US $ 50 por postagem, dependendo do tamanho do seguinte.

No entanto, se você estiver vendendo um produto único e original, considere enviar seu produto para que o influenciador analise e publique. Normalmente, quanto mais natural e menos publicitária for a imagem, maior será o engajamento e a resposta.

Você não precisa necessariamente de influenciadores com um grande número de seguidores para obter mais seguidores no Instagram, mas sim com uma alta taxa de engajamento (curtidas e comentários em relação à contagem de seguidores), que muitos mercados de influenciadores podem fornecer.

12. Use geotags para impulsionar a descoberta local

Além das hashtags, você também pode tornar suas postagens e Stories do Instagram detectáveis ​​marcando sua localização – a cidade em que você está ou o local onde a foto ou o vídeo foi tirado.

Os locais não apenas têm seu próprio feed do Instagram, mas também sua própria história e hashtags com as quais você pode contribuir ao usar o adesivo de localização em suas próprias histórias.

As empresas locais podem obter o máximo valor das tags de localização publicando regularmente nesses feeds e também interagindo com postagens de clientes em potencial que estão fisicamente nas proximidades.

13. Organize suas histórias em destaques

Sempre que um potencial seguidor chega ao seu perfil comercial, você tem um curto espaço de tempo para convencê-lo a segui-lo.

Uma maneira de fazer isso é usar o recurso Destaques em seu perfil para organizar suas histórias do Instagram de uma maneira que comunique sobre o que é sua conta.

Como as Histórias têm uma vida útil de 24 horas, os Destaques podem ser usados ​​para dar a eles uma segunda vida e atrair outras pessoas a segui-lo para que não percam mais Histórias no futuro.

destaques da moda nova

Use os destaques da história para aumentar os seguidores do Instagram:

  • Criando trailers que provocam sobre o que é sua conta
  • Organizando suas histórias em temas (como países que você visitou, para contas de viagem)
  • Explicando seus produtos por meio de fotos e vídeos

14. Peça mais seguidores

Parece óbvio, mas merece ser dito: não tenha medo de ocasionalmente pedir ao seu público para segui-lo.

Da mesma forma que os YouTubers pedem que seus espectadores os sigam no final de seus vídeos, você também pode pedir aos espectadores que sigam você para mais conteúdo.

Às vezes, as pessoas podem realmente gostar do que você publica no Instagram, mas precisam de um empurrãozinho antes de realmente segui-lo.

Você também pode fazer isso em suas legendas do Instagram , trabalhar isso em seu conteúdo, apresentando o que seu público receberá se seguir você ou sugerindo conteúdo que está chegando e que eles não vão querer perder.

15. Faça um sorteio

Um dos melhores tipos de comentários que você pode receber em qualquer postagem de mídia social, não apenas no Instagram, é quando um usuário marca um amigo. Esses comentários não apenas contribuem para o engajamento da sua postagem, o que por sua vez a torna favorável ao algoritmo do Instagram , mas cada tag traz para você um novo membro do público que chegou por meio de uma recomendação e que você poderia conquistar como seguidor.

Uma maneira de incentivar esse comportamento é postar conteúdo relacionável que implore por compartilhamento 1:1 (por exemplo, um meme de academia que pede para você marcar um amigo que pula o dia da perna). Mas uma maneira mais confiável é realizar um sorteio que incentive seu público a marcar um amigo e seguir sua conta.

Siga as diretrizes de promoção do Instagram e quaisquer requisitos legais para realizar um concurso do Instagram que se aplique ao seu país de operação.

Para inspiração, aqui está um exemplo de uma oferta de produto bem-sucedida de Philip Kingsley que incentiva as pessoas a seguir sua conta e marcar um amigo para a chance de ganhar uma coleção.

exemplo de doação

16. Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é qualquer tipo de conteúdo, como vídeos, fotos, resenhas, áudio e muito mais, que você seleciona de fãs ou seguidores. É uma ferramenta essencial no seu arsenal de marketing para ganhar seguidores no Instagram. O UGC ajuda a humanizar sua marca apresentando pessoas reais, com histórias reais, que mostram seu produto na vida real e constrói um relacionamento mais confiável com clientes em potencial.

Seu público não apenas adora seus 15 minutos de fama em seu feed do Instagram, mas também ajuda a gerar mais vendas em sua loja online. Segundo pesquisa da Olapic , os consumidores hoje têm 56% mais chances de comprar algo depois de ver uma foto do produto compartilhada pelos clientes.

Veja a Moda Nova , por exemplo. A conta do Instagram do varejista online depende muito do conteúdo gerado pelo usuário.

moda nova UGC

O conteúdo gerado pelo usuário do Fashion Nova dá acesso a milhares de fotos de pessoas de todo o mundo para compartilhar com seu público – imagens que mostram os valores da marca e inspiram os seguidores a se envolverem com suas postagens e comprarem as roupas que as pessoas reais estão vestindo.

Quando se trata de criar conteúdo gerado pelo usuário para sua loja online, comece pedindo aos clientes que compartilhem suas experiências e imagens favoritas com seus produtos:

  • Criando um feed de hashtag de marca onde os clientes podem postar imagens
  • Adicionando uma chamada à ação na sua biografia do Instagram
  • Executando um concurso
  • Alcançando influenciadores
  • Adicionando um “pedido” para conteúdo gerado pelo usuário em sua embalagem

Lembre-se, o objetivo do UGC é mostrar uma visão autêntica de seus produtos. Se alguns clientes enviarem fotos de qualidade inferior que ainda destacam os melhores recursos de seus produtos, não tenha medo de usá-los.

17. Use o Instagram ao vivo

O vídeo ao vivo é a chave para executar uma estratégia de marketing bem-sucedida em qualquer plataforma de mídia social. Com o Instagram, você pode usar o Instagram Live para transmitir vídeos para seus seguidores e interagir com eles em tempo real.

Quando sua marca inicia uma transmissão de vídeo ao vivo, um anel envolve sua foto de perfil no Instagram Stories para informar aos seguidores que eles podem conferir. Os seguidores também recebem uma notificação quando você inicia um vídeo ao vivo. Depois de terminar sua transmissão ao vivo, você pode enviá-la para sua história por 24 horas.

instagram ao vivo

Lembre-se de que o Instagram Live é interativo. Seus seguidores provavelmente comentarão enquanto você estiver ao vivo, então tente reconhecer os comentários deles e encontre maneiras de fazê-los participar.

Algumas maneiras de ganhar mais seguidores ao usar o Instagram Live incluem:

  • Aquisição de influenciadores
  • Hospedando uma AMA (pergunte-me qualquer coisa) ou perguntas e respostas
  • Provocando o lançamento ou atualização de um produto
  • Hospedando um talk show
  • Conheça os bastidores de suas operações
  • Compartilhando um evento atual
  • Executando tutoriais de produtos

Construindo uma estratégia de crescimento do Instagram para impulsionar seus negócios

Neste post, falamos sobre as maneiras mais eficazes de usar o Instagram para criar seguidores direcionados, mas nem sempre é um jogo de números. Como em qualquer rede social, a estratégia de conteúdo mais bem-sucedida é ser autêntico e social.

Se você se concentrar no engajamento, não apenas no número de seguidores, o Instagram pode ser uma ótima casa para seus produtos e marca e pode levar a um fluxo saudável de receita para seu negócio de comércio eletrônico. Para mais dicas de como transformar essa plataforma de mídia social em um canal lucrativo, confira nosso post sobre como ganhar dinheiro no Instagram .

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão sobre o tema? Entre em contato direto comigo pelo Instagram @rodrigodias.mkt

Sobre Mim

Desde 2015 atuamento no Marketing Digital oferecendo serviços e consultorias para empresas que buscam atrair clientes e vender mais pela internet.

Acompanhe nossos Vídeos

Entre para o GRUPO VIP no Telegram.

Receba conteúdo exclusivo para crescer seu negócio na internet.